Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Uma nova forma de arte

Descobri uma coisa nova no que a artes manuais diz respeito. Para muitos talvez não seja assim tão novo mas para mim é. Descobri a modos que por acaso e acabou por se tornar uma espécie de paranóia que não descansei enquanto não comecei. Trata-se nada mais, nada menos de algo denominado de patchcolagem. É uma espécie de patchwork só que usamos um papel com cola para colar as diversas partes do trabalho. Sei que soa a estranho mas o resultado até ao momento tem sido satisfatório. O projecto já estava definido, forrar o dossier para os trabalhos da minha princesa no infantário.


Comprar o tecido foi a parte mais fácil, difícil foi escolher o que desenhar e pior ainda arranjar o dito papel. Descobri-o numa retrosaria no Oita, em Aveiro.
Após muita pesquisa resolvi fazer o seguinte desenho, que passei para tecido.


Depois foi fazer os moldes de cada elemento e acreditem isto foi a pior parte, descobri à minha custa que os moldes têm que ser sempre colocados ao contrário na primeira camada de papel para depois colar correctamente no tecido.
Quando puder coloco um tutorial de como fazer patchcolagem.
Depois de muitos recortes e muito ferro, e porque não queria comprar tecidos, optei por usar o feltro que tinha em casa de outros trabalhos. Para já o trabalho está assim, mas ainda falta trabalho de agulha pois as peças coladas têm que ser cozidas para conferir resistência.



Ainda falta fazer muito trabalho, mas já gosto do que vejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário