Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Biscoitos de farinha custard

A minha princesa este fim de semana estava um pouco aborrecida, nem brinquedos nem televisão a animavam É nestas alturas que eu coloco a questão: - Queres fazer umas bolachinhas com a mamã?. Ora até os olhos se lhe riram. Se há coisa que os meus pequenos adoram é literalmente pôr a mão na massa, se bem que este não foi o caso. Mas o dedo de prova ela pôs muitas vezes, lá isso pôs!
Tinha uma embalagem de farinha custard, gentilmente oferecida pela querida Mrs Linda D. na minha última ida a terras de sua majestade, cá em casa quase há um ano, da qual só tinha usado duas colheres e urgia dar alguma utilização à dita. Eis que me lembrei destes biscoitos que iriam permitir dar uso ao dispara biscoitos, com o qual eu não tenho tido um relacionamento respeitoso e à farinha. Se assim pensei assim fiz e finalmente apanhei o jeito de como usar aquele apetrecho curioso que é o dispara biscoitos. O resultado foi este. Poderia tê-los tornado mais apelativos com um molho de chocolate, mas como eram para guardar assim é mais fácil. 
A receita dá para quatro tabuleiros de  forno assim como este
O resultado é este
e o sabor, bem com um chá então, nem vou comentar, imaginem o sabor e o cheiro.

Biscoitos de farinha custard

Ingredientes

  • 2 chávenas de farinha custard
  • 1 chávena açúcar em pó
  • 250g manteiga
  • 1 c. sobremesa de essência de baunilha
  • 3 c. sopa farinha de trigo
  • 1 ovo batido
Preparação

Pré aquecer o forno a 200 0C.
Misturar o açúcar com a manteiga e bater até obter um creme fofo.
Acrescentar a farinha custard, a farinha de trigo, a essência de baunilha, o ovo batido e misturar com a colher de pau.
Fazer o teste, se a massa se descolar de entre os dedos está no ponto.
Forrar o tabuleiro do forno com papel vegetal e usar o dispara biscoitos. Vai ao forno até ficarem ligeiramente douradinhas.
Arrefecem sobre uma rede de pasteleiro antes de as colocar numa lata bem fechadas.
Se se quiser podem cobrir os biscoitos com chocolate ou açúcar glacê

Sem comentários:

Enviar um comentário