Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Voltei

Estou finalmente de volta às lides do blog.
O temporal deixou marcas cá por estes lados, para além das árvores arrancadas o pior foram os dois dias sem electricidade e telemóvel e quase três sem água canalizada. Sou moça habituada a ter água com um simples abrir de torneira e luz com um clic, posso por isso dizer, que foram dias difíceis. 
O meu pequeno príncipe andava impossível pois a psp, wii, computadores e afins precisam de electricidade para funcionar. O divertido é poder jogar às escondidas apenas com a luz das velas, foi a loucura. Mas minha gente, não fui feita para este tipo de provações, eu necessito de algumas comodidades. Tanto tempo sem água nem luz é uma das desvantagens de morar numa vila pequena. Ontem nem escola nem pão fresco houve. Claro que as vantagens de viver numa vila pequena são inúmeras, mas nestes dias só me assolaram as desvantagens. 
Se bem que ontem os miúdos da rua e os meus incluídos acharam o máximo ir buscar garrafões de água ao fontanário e lavadouro que temos perto, sim temos isso, ora aí está uma vantagem, não, duas, miúdos a brincar na rua e fontanário!
Mas apesar de todas as vantagens vou comprar uma placa com dois queimadores a gás para colocar na minha churrasqueira e um gerador de corrente para alimentar a caldeira de aquecimento, nem fome nem frio haveremos de passar. Se bem que isto em 12 anos é a primeira vez que acontece. Não interessa, mulher prevenida vale por duas. E não estou para ter que passar o dia na casa dos sogros, ou de quaisquer outras pessoas, que felizmente tinham água e luz e foram incansáveis no que ao amenizar da coisa diz respeito. 

Sem comentários:

Enviar um comentário