Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Rabanadas

Todos nós estamos fartinhos de saber, eu pelo menos estou, que os fritos fazem mal e que não devemos comer e o coiso etc e tal. Eu até concordo e sei porque sofro na pele, quando como fritos o meu organismo não gosta de todo, só se for lá muito de longe a longe. Ora claro está que na época Natalícia isso é algo praticamente impossível, eles são as rabanadas, os sonhos e as filhoses para não falar dos bilharacos, os tais de abóbora. Eu cá adoro as rabanadas da mãe, sonhos e filhoses da sogra, vai daí que no fim da noite lá ando eu a tomar um chazinho para acalmar a fera que se levanta dentro de mim a reclamar da minha gula.
Mas este ano a mamã adorada veio com uma nova receita de rabanadas sem fritar e por conseguinte sem óleo. E não é que até são bem boas sem a parte da malfadada gordura!
Este ano fiz um cacete de rabanadas inteirinho que veio directamente da padaria Carreço feito pelo Sr Armando, para a noite de despedida do ano velho e foram um sucesso. Fazem-se exactamente como as rabanadas tradicionais mas na hora de fritar siga com elas no tabuleiro forrado com papel vegetal e é só levá-las ao forno previamente aquecido a 200ºC. Torra um pouco de um lado, viram-se e deixa-se torrar do outro e no fim polvilham-se com o açúcar e a canela comme d'habitude.


De um dia para o outro são ainda melhores, o açúcar já derreteu e elas ficam molhadinhas, ui ui maravilhosas. 
Olha só como ficaram lindas e sem cheiro a fritos, ele não é uma maravilha!

Sem comentários:

Enviar um comentário