Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Exemplo a seguir

Jornalistas despedidos do "El País", Público (Espanhol) e TVE criam um novo órgão de comunicação social. No seu blog são apresentados os princípios editoriais que aqui destaco.
  1. Profissional
  2. Independente
  3. Livre
  4. Honesto e rigoroso
  5. De qualidade
  6. Progressista e comprometido
  7. Participativo
  8. Com espírito internacional
Ora que belo exemplo que "nuestros hermanos" nos dão. Os bons exemplos devem ser seguidos e aproveitados. E que tal um jornalismo de princípios e idóneo neste país sem que esteja subordinado a interesses políticos e financeiros? Hum, até que não era mal pensado. 

Um dos princípios que mais me tocou foi este aqui traduzido da melhor maneira que consegui.

Progressista e comprometido com a democracia, com os direitos humanos e com os valores cívicos da solidariedade, da igualdade e da liberdade. Defenderemos o interesse público acima do privilégio e apoiaremos os direitos individuais e das minorias quando estes sejam ameaçados. Promoveremos o reconhecimento pelo mérito como fonte única de distinção. Impulsionaremos as reformas que os sistema democrático precisa para que a política seja exercida e reconhecida como um espaço nobre de serviço público e prestação de contas aos cidadãos e nunca como fonte de benefícios ou privilégios.
isto foi publicado aqui

Isto eu gostava de ver fazer por aqui em terras Lusas.
Fica o desejo e a esperança.

Sem comentários:

Enviar um comentário