Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Febre "Harrypotteriana" Capítulo I - O Convite

Quem, adulto ou criança, não acha fabulosos voar numa vassoura e fazer feitiços? 
Se aos crescidos faz voltar no tempo aos mais pequenos é um sonho e uma esperança poder vir a receber uma coruja de Hogwarts. Mesmo que isso signifique voar do ninho o ir aprender a ser feiticeiro é muito mais forte. Mas enquanto isso não acontece e a idade para receber o dito passe para estudar feitiçaria não chega, pode-se sempre trazer um bocadinho do mundo do Harry Potter para as festas de aniversário.
Assim que o rebento sugeriu como tema da festa de aniversário o Harry Potter e o seu mundo, a mãe leitora fervorosa da saga arregaça as mangas e põe mãos à obra.
Ora o objectivo é uma festa com tema Harry Potter, sem estourar a carteira. Dou por isso início a uma série de mensagens relativas a este assunto.
O convite, é uma peça mui importante em todo o enredo. Optei por uma coisa simples e fácil de fazer em casa. Basta uma folha de papel a imitar pergaminho e imprimir. Escolhi tamanho A5, dois por folha, para ficar mais em conta e fica igualmente bonito. Podem dobrar-se ao meio e colocar num envelope ou fazer um rolo e colocar uma fita para fechar. Podem também lacrar os envelopes e a fita para tornar a coisa mais "real". Aqui estão dois exemplos:


Sem comentários:

Enviar um comentário