Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A dama de ferro

A chanceler alemã está de visita a este jardim à beira mar plantado. Muitas vozes se levantam e clamam que seja banida. Eu também já o fiz no calor da discussão e com muita indignação à mistura. 
Mas, agora que me debruço sobre o assunto, chego à conclusão que a Sra Merkel está nada mais nada menos a fazer o seu papel. O papel para o qual foi mandatada pelo povo alemão, ou pelo menos por aqueles que votaram nela. Está a lutar pelos interesses do povo, do seu país, pelos seus próprios interesses e convicções. Pena tenho eu que aqueles que dizem governar-nos e apenas se governam não façam o mesmo. 
Porque é que os nossos políticos não colocam os interesses do país e do povo na sua agenda e não apenas e tão somente os seus próprios interesses? Se lutassem por Portugal como a Sra Merkel luta pela sua Alemanha talvez não tivéssemos chegado a esta situação de pobre pedinte. Não vou dizer que o que a Sra Merkel está a fazer tudo bem, vejam-se as estatísticas apresentadas no programa 6ª às 9 da RTP sobre o desemprego e a precariedade no emprego. A ser verdade daqui a duas décadas 20% da população idosa estará de tanga.
Aceito que se considere uma afronta algumas das declarações da Sra relativas à austeridade. Mas fomos nós que elegemos os nossos representantes desde que a democracia vigora. Somos nós também os culpados por colocar esta corja de chupistas gananciosos no poder cujo o objectivo é apenas governar-se  e não governar. 
Somos realmente tão pacatos e de brandos costumes que os senhores em São Bento e na assembleia da República fazem o que querem. Tiram-nos o pão da boca e o povo nem tuge nem muge, aceita. Quando é que o povo acorda? Quando é que a casa dos segredos e a novela das nove deixa de ser mais importante do que aquilo que está realmente a passar-se no país e nos afecta de sobremaneira? 
Parece que o ditador António Oliveira Salazar tinha razão "O que o povo quer é fado, futebol e um garrafão de vinho tinto." agora basta juntar a novelinha da treta e os reality shows e continua tudo igual. Acordem povo do meu país. Vamos à luta para o bem de todos nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário