Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Febre "Harrypotteriana" Capítulo II - A Decoração

É certo e sabido que a decoração ajuda em muito a criar um ambiente e no caso de uma festa de aniversário ambiente é o que se quer. 
Aproveitei as teias de aranha, aranhas e morcegos da noite das bruxas. 
Juntei mais alguns répteis de plástico e plantas de aquário, pedras multifacetadas que lembram pedras preciosas, umas velas e o ambiente está criado. Os reptéis e as plantas comprei na loja dos chineses, são baratinhas.
Umas candeias com velas dentro ficam sempre bem, mas são carotas por isso se não houver em casa não vale a pena gastar o dinheiro. Eis alguns exemplos:
Estas coisas têm que ser pensadas com algum tempo. Por exemplo, costumo guardar alguns frascos de vidro para quando faço doces e compotas. Aproveitei alguns destes frascos para colocar os répteis , adicionei água e algumas gotas de corante alimentar, "et voilá", uma poção. 


Usando corantes de várias cores, frascos de diferentes tamanhos e seres repugnantes o produto final é fantástico. Não se esqueçam de arranjar uma ou duas cobras de plástico e colocá-las dentro dos frascos com corante em cima da mesa é fantasticamente assustador. Se se colocar uma vela acesa por trás do frasco mais fabuloso fica o ambiente.
Mas a cereja no topo do bolo foi um chapéu seleccionador que fiz em feltro e que deixou o aniversariante em absoluto extase, já para não falar da capa dos Griffyndor que a avó querida fez. Essa sim foi a cereja no topo do bolo. Tinha emblema que o papá comprou expressamente e tudo.

Se forem realmente dotados podem sempre adicionar umas gravuras de trolls, elfos e feiticeiros quais quadros para simular o salão de Hogwarts e colocar no tecto luzes brancas de Natal  a parecer estrelas. Não cheguei tão longe mas é uma boa ideia.

Sem comentários:

Enviar um comentário