Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Lembranças com amor I

Por muito que tente evitar entrar já na quadra natalícia, sobretudo na iluminação e nos enfeites, há coisas que têm que ser preparadas com antecedência, em particular se formos nós a meter mãos à obra e a preparar tudo. 
Os presentes ou lembranças, o que se lhes quiser chamar têm que ser programados com tempo. Normalmente cá em casa, presentes é só para as crianças, aos adultos fico-me pelas lembranças. 
Mas a eterna questão, o dilema que temos todos os anos, surge sempre e deixa-nos a questão - "O que dar a quem já tem quase tudo, e manter o orçamento contido?". 
Gosto de experimentar coisas novas e diferentes e todos os anos tento pôr um bocadinho de mim em cada uma dessas lembranças.
Um exemplo disso foram uns pequenos boiões com doce de abóbora.
Fiz doce de abóbora com canela e nozes, coloquei-o em frasquinhos pequenos, por exemplo os boiões da fruta de bebé.
Comprei feltro vermelho e verde, paus de canela e elástico de rolinho dourado. 
Cortei círculos de feltro um pouco maiores que a tampa, o suficiente para a cobrir e mais meio centímetro, atei um pau de canela com o elástico e prendi a rodela de feltro no frasco. 
Não tenho fotos mas posso dizer que ficaram bem giros já para não falar no quão saboroso estava. Ainda bem que a modéstia é o meu nome do meio!

Sem comentários:

Enviar um comentário