Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

"Home made"


Adoro cozinhar.
Mas sobretudo adoooro fazer bolos, sobremesas frias, o difícil mesmo é escolher. Resumindo e concluindo gosto de fazer GULOSEIMAS.
Se há coisa de que me orgulho é de fazer sempre os bolos cá em casa, seja para festejar alguma ocasião especial, um aniversário, um baptizado, seja simplesmente porque me apetece uma coisa doce. Gosto de fazer experiências que nem sempre saem bem à primeira mas normalmente a coisa come-se!
Devo dizer que sou um tanto, lá para o bastante, fundamentalista no que toca a bolos em festa de criança. Comigo é tudo caseiro sempre incluindo o bolo para levar para a escola.
Claro está que não são tão vistosos como os da pastelaria, mas até hoje o livro de reclamações continua invicto.
Aqui estão fotos dos bolos de baptizado, "home made" que fiz para os meus rebentos.

Pão de ló com calda e cobertura de coco
Bolo Mármore com recheio de creme de queijo e framboesa

Ficaram ambos uma delícia, baseando-me na opinião dos convivas, mas eu também achei que não estavam nada mal.
Não são uns bolos de cake designers, mas aqui sei o que têm e acima de tudo são feitos com muito amor e carinho.

Para as receitas basta clicar aqui para Recheio de framboesa, aqui para Bolo mármore, mais um aqui Bolo simples e finalmente aqui Calda de leite de coco

Sem comentários:

Enviar um comentário